Shanghai

Shanghai é a maior cidade da China, com cerca de 17 milhões de habitantes. Também, um importante centro industrial e financeiro, além de seu grande porto.

É um município subordinado diretamente ao governo central. O nome da cidade pode ser traduzido como "no mar". É banhada pelo Mar da China Oriental e fica junto à foz do rio Yang-Tsé.

Tornou-se de grande importância a partir do século 16, com a indústria têxtil e sua localização estratégica para transporte marítimo e fluvial. Houve forte presença estrangeira, de 1840 ao início do século 20. Desde os anos 1990 Shanghai desenvolve-se em ritmo acelerado.

 

O Centro de Convenções, à esquerda, e a Torre de TV Pérola Oriental com 457m de altura, no bairro de Pudong, às margens do rio Huangpu. Mais fotos de Shanghai

Apesar da elevada densidade populacional, o custo de vida em Shanghai é bem mais baixo que em Hong Kong. A cidade, entretanto, possui elevada poluição do ar e dos rios Suzhou e Huangpu devido a dejetos industriais e esgoto doméstico.

 

China

 

O Bund (Zhongshan), uma das mais movimentadas avenidas de Shanghai, com vários prédios históricos do período colonial.

 

Arquitetura clássica chinesa no Yu Garden. Os famosos jardins Yu foram construídos em 1559 e ampliados em 1577, durante a dinastia Ming. Yu pode ser traduzido com agradável, que traz satisfação.

 

Monge do Monastério do Buda de Jade, em Shanghai. O templo abriga duas estátuas de buda feitas de jade branco trazidas da Birmânia (Myanmar) no século 18. Veja site oficial e templos da China

 

Casa de Chá em arquitetura tradicional chinesa, no Yu Garden, em Shanghai (acima).

 

China

 

Links - Shanghai

Tourist and Event Information

ShanghaiHighlights.com

Shanghai Daily

Governo Mun. de Shanghai

 

Mapa Shanghai

 

Shanghai foto

 

China

Cultura

Beijing

Hong Kong

Tibet

Macau

História

Muralhas

Fotos

Imagens

Mapas

Templos

Guilin

 

Shanghai

 

Economia China

 

Templo Buda de Jade

 

 

Yu Garden

 

The Bund

 

Casa de Chá

 

 

 

 

 

 

 

 

Copyright © Guia Geográfico China.